segunda-feira, 8 de outubro de 2007

MULHER

Ave Maria, bendita sois vós entre as mulheres, porque foste escolhida para ser a mãe de Jesus.
Desde o princípio, a mulher enfrentou muita dificuldade para obter seu devido lugar no mundo, primeiramente a Santa Inquisição Católica e toda a história de tantas e tantas mulheres serem queimadas como bruxas, pelo simples fato de terem um pensamento avançado e servir como professoras, estudiosas, místicas e parteiras.
Mais tarde teve que lutar para conseguir certos direitos como o voto e o trabalho.
Foi um longo caminho, muito sangue derramado; muita dor e sofrimento; muitas morreram por nós, para que chegássemos aqui, respeitadas e reconhecidas, principalmente como mulheres.
Com uma força tremenda que emana do útero, com um coração enorme, com talento e inteligência para ocupar os maiores cargos, com beleza e delicadeza para fazer as coisas de um jeitinho especial, conseguimos a façanha de sermos apontadas como a salvação da humanidade.
Mas infelizmente, nos bastidores da vida, a coisa não é bem assim.
A realidade atual é que a mulher está perdendo seu valor, pisando na moral, tornando-se promíscua.
Faz sexo por fazer, com muitos, e muitas vezes sem proteger-se. Prova disso é o número de mulheres com doenças venéreas e HIV. Pior ainda quando geram crianças condenadas com este vírus. Onde está aquela mulher romântica, que acredita no amor, que consegue seus objetivos com dignidade e caráter!Guerreiras, revolucionárias!Penso que se todas desapareceram na batalha, esta foi em vão, pois o lixo que anda por aqui, não merece o título suado e conquistado de ser chamada simplesmente de MULHER.

Nenhum comentário: