quinta-feira, 29 de julho de 2010

GESTÃO AMBIENTAL

Esta foi a matéria que mais me identifiquei e amei cursar nos quatro anos da faculdade de administração. Tanto que foi a única com média 10.
Numa dessas aulas, alguém comentou sobre o tal xixi no banho, aquela campanha para economizar a água da descarga do vaso sanitário.
Lembro que eu e a Carla nos olhamos já rindo e sem falar nada, confessamos que isso já era praticado, portanto, nada de especial e inovador nesta campanha.
Mas é assim mesmo, coisas fáceis, aparentemente bobas, criações e invenções que quando ficamos sabendo nos perguntamos: Como eu não pensei nisso antes? ou pior quando falamos: Mas isso eu já sabia, porque não patentiei?
Um grande amigo sugeriu que nessa época de frio, principalmente nós mulheres devemos tomar cuidado com a tal da friagem na bobagem. E uma solução simples e eficaz é a de tomar banho quente, estando com os pés dentro de uma bacia, assim, a água do chuveiro que molha e aquece o ventre resfriado, cai dentro da bacia e mantém os pés quentes.
Minha idéia e sugestão foi de reaproveitar esta água que fica armazenada na bacia. Jogando-a no vaso sanitário, evitando uma descarga ao menos uma vez por dia, economizando algo em torno de 10 litros por dia, 300 num mês e 3,650 litros num ano.
Simples não é? parece bobo e desnecessário, mas se um grande número de pessoas praticarem pequenos atos como este, o grave problema da escassez da água pode ser amenizado.
Obs: Detalhe, a água do chuveiro lá de casa vem de um poço artesiano, de ótima qualidade, naturalmente limpa sem cloro, nos foi dada pela natureza, nem pagamos por ela.
Ah! se alguém achar interessante pode divulgar, patentear e utilizar essa idéia, ou simplesmente ignorar e cruzar os braços.

Um comentário:

Coisas Estranhas Que Só Um Idiota Diz disse...

Uma otima ideia... adorei e vou tentar implementar!!!!